Por pbagora.com.br

Após passar várias semanas na faixa vermelha, que representa alta de morte causada pela Covid-19, e cair para a área de estabilidade, a Paraíba enfim, voltou a registrar queda nas mortes provocadas pela doença, segundo dados do Consórcio de Imprensa divulgados nacionalmente.

A Paraíba voltou para a faixa azul na semana em que iniciou oficialmente a campanha de vacinação contra a Covid-19, priorizando nesse fase, os profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate ao vírus, e os idosos. Além da Paraíba, estão em queda no Brasil os estados do Mato Grosso, Acre, Ceará, Santa Catarina e Distrito Federal.

Na curva de contágio do coronavírus na Paraíba, o Estado tem oscilado entre as faixas, vermelha, amarela e azul.
Mesmo com a queda no número de mortes e o inicio da imunização, os infectologistas e das autoridades autoridades sanitárias e epidemiológica continuam alertado para a necessidade do cumprimento dos protocolos de segurança para evitar o contágio do vírus.

O secretário de Saúde Geraldo Medeiros, defende insistentemente, o distanciamento social e o uso de máscara e álcool em gel como medidas eficazes para evitar a contaminação do vírus.
Desde o inicio da pandemia, o vírus tem se espalhado na Paraíba. O Estado tem 179.353 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta quarta-feira (20). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 3.926 no estado desde o início da pandemia. São 1.272 novos casos e mais 14 mortes na última atualização. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença e 196 cidades registraram óbitos.

SL
PB Agora

Notícias relacionadas

Spray desenvolvido pelo Senai elimina o coronavírus em superfícies

Um spray antiviral desenvolvido pelo Instituto Senai de Inovação em Eletroquímica do Paraná, capaz de neutralizar o vírus da covid-19 e suas variantes recém-descobertas, deve chegar ao mercado ainda neste…

Paraíba recebe quase 40 mil novas doses da vacina Astrazeneca nesta quinta

A Paraíba recebe na tarde desta quarta-feira (24), 39.500 novas doses da vacina Astrazeneca. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado de Saúde, Geraldo Medeiros. A aeronave com as…