A Paraíba o tempo todo  |

Multivacinação acontece em shopping, universidades, CRAS, escolas e creches de Campina Grande

Objetivo é fortalecer as campanhas de imunização e ampliar a cobertura vacinal

A Prefeitura de Campina Grande está ampliando os locais de vacinação no Município, com o objetivo de fortalecer as campanhas de imunização e ampliar a cobertura vacinal. A partir desta quarta-feira, 3, novos pontos de multivacinação estão implantados, incluído o principal shopping da cidade e as universidades, além dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), das escolas e das creches municipais.

A multivacinação também segue normalmente nas Unidades Básicas de Saúde, nos Centros de Saúde e nas Policlínicas. É necessário ficar atento porque a oferta de vacinas varia de acordo com o local, seja pela peculiaridade do espaço, do público, as especificidades dos imunizantes ou o objetivo das campanhas.

No Shopping Partage, as vacinas ofertadas são contra a covid-19 para todos os grupos elegíveis à vacinação e a da Influenza, para todas as pessoas a partir de seis meses de idade. O ponto de vacinação do shopping vai funcionar durante 30 dias de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h30, e nos sábados, das 9h às 12h.

Já na Universidade Federal de Campina Grande, estão sendo ofertadas as vacinas da Influenza a tríplice viral (caxumba, rubéola, sarampo), hepatite B, tétano e difteria. A ação vai acontecer toda quarta-feira, das 8h às 12h, no coreto da entrada principal, durante todo o mês de agosto. O objetivo é proteger a comunidade acadêmica.

Na Universidade Estadual da Paraíba, a vacinação acontece diariamente na UBS Odete Leandro, dentro do Departamento de Enfermagem. No local são aplicadas as vacinas da Influenza, da covid-19 e todas as de rotina, que além da tríplice viral, do tétano e difteria, também incluem todas as hepatites, rotavírus, HPV, poliomielite, pneumocócica, meningocócica, além de outros imunobiológicos.

Nos CRAS, nas escolas e creches estão sendo ofertadas também todas as vacinas do Calendário Nacional de Imunização, a da Influenza e a da covid-19. Nesta quarta-feira, os CRAS contemplados são o do bairro da Glória (8h às 12h) e o CRAS Borborema (13h às 17h) Na quinta-feira, 4, será a vez do CRAS do Mutirão pela manhã e das Malvinas à tarde.

Nas escolas também são ofertadas todas as vacinas, tanto para as crianças, quanto para os pais da comunidade. A escola contemplada nesta quarta-feira é a Escola Municipal Melo Leitão, no bairro Quarenta, no período da manhã. Na quinta-feira, 4, será a Escola Municipal Padre Cornélio de Boer, no bairro Santa Cruz.

As vacinas especificamente da covid-19, também seguem sendo ofertadas no Terminal de Integração, nas unidades do programa Saúde na Hora e em todos os Centros de Saúde e Policlínicas da cidade, além do ISEA, para as gestantes.

 

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe