A Paraíba o tempo todo  |

MS já confirma 5 casos da Ômicron no Brasil; outros 8 casos estão sob investigação

Cinco casos da variante Ômicron do coronavírus foram confirmados, nesta quinta-feira (2), no Brasil. Dos casos, três foram registrados em São Paulo e dois no Distrito Federal. Conforme o Ministério da Saúde, são quatro homens e uma mulher, todos vacinados contra a covid-19. Eles estão isolados e, pelo menos, um apresenta sintomas leves. A maioria está assintomática.

Segundo o Ministério, oito casos da variante estão sob em investigação no país. Desses, um Minas Gerais, um no Rio de Janeiro e seis no Distrito Federal.

“Hoje, temos uma situação sanitária bem mais equilibrada, mas lidamos com a imprevisibilidade biológica desse vírus, que sofre mutações. A vigilância em saúde está atenta e atuante pra que essas variantes sejam identificadas e pra que se avalie o potencial dessa variante complicar o cenário pandêmico”, disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe