A Paraíba o tempo todo  |

MPT pede ao Governo regras de combate ao coronavírus em call center

Diante os casos de coronavírus na Paraíba e as recomendações para evitar aglomerações, devido ao contágio, o Ministério Público do Trabalho (MPT) sugeriu que o Governo do Estado estabeleça regras de combate ao Covid-19 em estabelecimentos call center.

De acordo com o MPT, manter o funcionamento normal dos locais coloca em risco não apenas a vida dos trabalhados internos, já que compromete a eficácia de distanciamento social.
Entre as sugestões está que, pelo prazo de quinze dias, a contar da próxima quinta-feira (26), que as empresas de call center passem a operar com redução de 50% no número de funcionários, em regime de trabalho presencial, tomando por referência o quarto de pessoal que consta no Caged do último mês de fevereiro.

Além disso, também sugere que não seja permitido o trabalho presencial de funcionários que tenham 60 anos ou mais de idade, que tenham histórico doenças respiratórias, que sejam gestantes ou que utilizem medicamentos imunossupressores. Conforme o MPT, o cumprimento pleno e irrestrito de todas as recomendações de prevenção e controle para o enfrentamento do Covid-19 são expedidas pelas autoridades sanitárias competentes, inclusive a Organização Mundial de Saúde.

Redação com G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe