Por pbagora.com.br

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta quarta-feira (30).

O país registrou 876 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 143.886 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 689, uma variação de -12% em relação aos dados registrados em 14 dias.

É o 8º dia seguido que o país apresenta média móvel abaixo de 700. Uma sequência tão grande com o número abaixo dessa marca só ocorreu antes em meados de maio.

Desde o dia 14 de setembro a tendência na média móvel de mortes segue em estabilidade, ou seja, o número não apresentou alta nem queda representativa em comparação com os 14 dias anteriores. Antes disso, o país passou por um período de uma semana seguida com tendência de queda no registro de mortes por Covid.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 4.813.586 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 33.269 desses confirmados no último dia. A média móvel de novos casos foi de 26.544 por dia, uma variação de -15% em relação aos casos registrados em 14 dias. Um dia após a menor média móvel de casos em 3 meses, os registro de infectados deixam a tendência de queda e voltam à estabilidade.

Paraíba – A Paraíba tem 121.267 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta quarta-feira (30). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 2.824 no estado desde o início da pandemia. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença.

Consorcio de Imprensa

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Hemocentro da PB abre em horário especial nesta terça e fecha no dia do servidor

O Hemocentro da Paraíba abre em horário especial nesta terça-feira (27), mas fecha no dia do servidor público. O atendimento das 7h às 12h aos candidatos à doação voluntária de…

Quedas seguem superando acidentes de moto em número atendimentos no Trauma/CG

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, atendeu 436 pacientes durante o fim de semana (24 e 25.10). O balanço tem como base…