Por pbagora.com.br

Os números são assustadores. As mortes causadas por complicações em decorrência do novo coronavírus, cresceram quase 150% em uma semana, na Paraíba. João Pessoa, epicentro da doença é a cidade com o maior número de casos e representa 70% do total de casos confirmados até este domingo (19).

Os dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), mostram que em uma semana os casos confirmados de Covid 19, aumentaram 146% em uma semana. No último domingo (12), a SES havia confirmado 13 mortes, aumentando para 32 neste domingo (19). Já os casos confirmados sofreram um aumento de 120%, saindo de 111 para 245 em uma semana.

Segundo o último boletim da SES, a Paraíba tem 245 casos confirmados de coronavírus e 32 mortes. Estado contabiliza 172 casos em João Pessoa, 20 em Santa Rita, 12 em Campina Grande, 9 em Cabedelo, 8 em Bayeux, 8 em Patos, 3 em Junco do Seridó, 2 em Pombal, 1 em Serra Branca, 2 em Sapé, 1 em Sousa, 1 em Igaracy, 1 em Taperoá, 1 em São João do Rio do Peixe, 1 em Riachão do Poço, 1 em São Bento, 1 em Congo e 1 em Queimadas. Agora, o coronavírus já atingiu 18 municípios paraibanos.

João Pessoa, no entanto, é a cidade com o maior número de casos e representa 70% do total de casos confirmados até este domingo (19). A prefeitura da cidade decretou por mais 15 dias a suspensão de alguns serviços, como a circulação dos transportes públicos e o funcionamento de comércio e escolas. A prorrogação das medidas terá validade até o dia 3 de maio.

O secretário estadual de Saúde, médico Geraldo Medeiros, tem alertado para a importância do distanciamento social para que a Paraíba continue o combate contra o novo coronavírus.

De acordo com as informações confirmadas por Geraldo, o pico da Covid-19 no estado deverá ocorrer no dia 20 deste mês de abril, com isso é muito importante que a população permaneça em distanciamento social, sobretudo no próximo final de semana.

A Paraíba é o estado brasileiro com a maior taxa de letalidade por Covid-19,conforme os dados disponibilizados no Painel Coronavírus, do Ministério da Saúde. Segundo a plataforma, até o final da semana passada a Paraíba tinha uma taxa de letalidade de 14,5%, com 24 óbitos em 165 casos confirmados. A média nacional é de 6,3%.

SL
PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Paraíba ultrapassa marca dos 118 mil casos de Covid-19 com 2.741 óbitos

Nesta quarta-feira (23), a Paraíba registrou 553 novos casos de Covid-19 e 12 óbitos confirmados desde a última atualização, 9 deles ocorridos nas últimas 24h. Até o momento, 118.048 pessoas já contraíram…

Pandemia: secretário de Saúde destaca exemplo desastroso dos EUA e diz que não há projeção para volta das aulas na PB

O Secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, voltou a rechaçar, durante entrevista concedida à Arapuan FM, na tarde de ontem, terça-feira (21), que não há perspectiva de retorno de encontros…