A Paraíba o tempo todo  |

Morte do adolescente após vacina: diagnóstico ainda depende do laudo da Fiocruz, diz secretário de saúde

A relação entre a vacina da Pfizer contra Covid-19 e a morte de um adolescente de 15 ainda segue sendo investigada pelas autoridades de saúde na Paraíba, mas o diagnóstico final ainda depende de um laudo da Fiocruz, empresa fabricante do imunizante. A informação é do secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros.


Segundo ele, um exame preliminar feito pela Secretaria de Saúde da Paraíba descartou a relação da morte com o imunizante, todavia é necessário aguardar a conclusão da análise que já está acontecendo no laboratório da Fiocruz.


“O exame preliminar mostrou que não havia relação causal com o ato da vacinação. Mas nós precisamos ter um diagnóstico definitivo da Fiocruz para podermos ter uma opinião final. As amostras foram enviadas para o laboratório e estamos aguardando o resultado”, explicou o gestor em entrevista ao programa Arapuan Verdade, na tarde desta segunda-feira (1º).

Para a mãe do adolescente, houve negligência com a situação do jovem, que teve que percorrer vários hospitais até ser internado. “Ele tomou a vacina no dia 8 e no dia 9 começou a sentir dor de cabeça. Quando ele começou a piorar levei ele para o Hospital do Valentina, mas disseram que era reação da vacina, medicaram e mandaram a gente voltar para casa. Na terceira vez que eu fui, ele fez os exames, e deu tudo normal. Fui para Upa dos Bancários e mandaram a gente voltar para casa de novo. No sábado, voltei para o Arlinda Marques e foi quando ele ficou internado”, comentou.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe