A Vigilância Ambiental, órgão da Secretaria Municipal de Saúde de Patos, vem realizando mobilizações de combate ao Aedes Aegypti, no município, especialmente nos bairros mais afetados com focos do mosquito. A ação faz parte de uma mobilização nacional que tem como objetivo conscientizar a população quanto à necessidade de eliminar depósitos de água parada que sirvam de criadouro para o mosquito transmissor das doenças chikungunya, zika e dengue.

A programação desta quarta-feira, (29), levou exposição de informações sobre as atitudes necessárias para o combate ao Aedes Aegypti através de caminhadas e distribuição de panfletos nas proximidades da Praça do bairro São Sebastião.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Ambiental, Elisângela Queiroz, alguns pontos do município receberam destaque devido ao índice de manifestação. E, para garantir a segurança da população, os agentes de endemias estão visitando as residências para fazer a vistoria e executar os procedimentos que garantem a não proliferação do mosquito.

 

Nesta sexta-feira, 01 de dezembro, será o encerramento das mobilizações, quando haverá distribuição de panfletos sobre o Aedes Aegypti através de caminhadas e ainda a apresentação do ciclo de vida do mosquito em caixas entomológicas com as fases do mosquito, bem como as medidas de prevenção através de banners, panfletos e faixas. O evento acontecerá a partir das 8h, nas proximidades da Unidade de Saúde José de Oliveira Pio, no conjunto Bivar Olinto.

 

COORDECOM

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PB: pacientes com Atrofia Muscular terão medicação fornecida no SUS

Pacientes com Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1 terão garantida a medicação Spinraza pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O anúncio oficial foi feito ontem pelo Ministério da Saúde (MS)…

SETEMBRO AMARELO: redes sociais podem afetar a saúde mental e potencializar pensamentos suicida

No último mês de julho, preocupada com a saúde mental dos usuários, a rede social Instagram realizou mudanças em sua plataforma. A quantidade de likes/visualizações, antes visível em todas as…