Por pbagora.com.br
Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

O ministro da Saúde, paraibano Marcelo Queiroga, fez um apelo nessa segunda-feira (12), durante entrevista ao programa Sem Censura, da TV Brasil, para que os brasileiros concluam o seu protocolo de imunização comparecendo aos postos para tomar a 2ª dose do imunizante contra a covid-19.

Marcelo Queiroga ainda reafirmou que a meta do ministério da Saúde é a aplicação de 1 milhão de doses de vacina por dia e o governo federal já se articula para a aquisição de mais vacinas.

“Podemos fazer mais? Sim, podemos. Mas precisamos de mais doses e isso é um esforço diário dos ministérios com os países que produzem vacinas”, declarou.

Queiroga afirmou ainda que há preocupação em aprimorar a capacidade do ministério em relação aos bancos de dados da pandemia e da saúde em geral e que é importante que haja transparência nos números apresentados à população.

Ainda durante a entrevista Queiroga revelou que a categoria dos caminhoneiros será incorporada ao grupo prioritário. O ministro disse que o anúncio oficial e os detalhes serão revelados em breve pela pasta.

PB Agora com informações da Agência Brasil

Notícias relacionadas

Covid: vacinação da população em situação de rua fica para segunda-feira em JP

Por conta das fortes chuvas, a vacinação contra a Covid-19 para pessoas em situação de rua, em João Pessoa, foi adiada mais uma vez, nesta sexta-feira (14). A imunização iria…

CG: em novo decreto, Bruno estabelece regras para os ensinos público e privado

Em novo decreto, publicado também na noite desta sexta-feira, 14, o prefeito Bruno Cunha Lima trata exclusivamente do setor educacional em Campina Grande. A mudança mais significativa diz respeito à…