A Paraíba o tempo todo  |

Ministro da Saúde faz nova visita a Paraíba nesta quarta-feira

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, estará em João Pessoa, nesta quarta-feira (10), onde cumprirá agenda durante todo o dia. A equipe do Governo Federal deve desembarcar no Aeroporto Castro Pinto, às 9h. Ainda durante a manhã, haverá a oficina do Ministério da Saúde sobre o programa Previne Brasil. Esta será a quarta visita oficial do MinIstro ao seu estado, desde que tomou posse.

A abertura oficial será feita pelo secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha. O evento acontecerá a partir das 9h30, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, na PB-008.

O programa Previne Brasil é um novo modelo de financiamento que altera algumas formas de repasse das transferências para os municípios, que passam a ser distribuídas com base em três critérios: capitação ponderada, pagamento por desempenho e incentivo para ações estratégicas.


À tarde, a partir das 15h, a agenda do ministro segue com a visita e desenlace da fita inaugural da Unidade de Saúde da Família (USF) Alto do Céu Integrada, em Mandacaru. Na ocasião, será realizado o lançamento da campanha da Atenção Primária à Saúde.

Também participarão do evento o secretário de Atenção Primária à Saúde, Raphael Câmara; o secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros; o superintendente estadual do Ministério da Saúde na Paraíba, Tiago de Oliveira Felix; dentre outras autoridades.

Redação

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe