A Paraíba o tempo todo  |

Mês de julho pode ter um dos piores cenários da covid na PB, prevê secretário

Nesta terça-feira, dia 22, o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, previu que o mês de julho será um dos piores cenários da pandemia de covid-19 na Paraíba.

De acordo com o secretário o motivo seria o não cumprimento por parte da população, das recomendações necessárias para o combate à covid-19 e sobretudo as possíveis viagens e aglomerações que serão feitas durante o período de São João, apesar do decreto governamental ter cancelado o feriado.

Geraldo disse que já do último final de semana a gestão verifica o aumento de aglomerações sobretudo na Zona Rural.

”No último fim de semana nós vimos muitas aglomerações, dentro das casas, em Bananeiras, no interior, nos sítios, em zonas rurais. É a tradição da época. As pessoas fazem festas com 30, 40 pessoas, dançando, cantando, falando alto, tudo que o novo coronavírus gosta. Agora com a chegada do São João e São Pedro, nós temos convicção de que o mês de julho será pior”, lamentou.

Um aumento de casos, ainda segundo Geraldo, está previsto para ocorrer na primeira quinzena de julho e a secretaria já se prepara para no caso de aumento de pacientes nas unidades hospitalares.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe