Médicos estão fazendo um alerta sobre casos de intoxicação com uma brincadeira que virou febre entre crianças e adolescentes, o "slime". É aquela massinha pegajosa e colorida feita em casa, que pode conter mais perigos do que os pais imaginam. O problema está nos ingredientes usados para dar a "liga" na mistura.

Alguns são tóxicos, como o ácido bórico, também conhecido como bórax, e o contato com essa substância já mandou muitas crianças para o hospital.

Os médicos recomendam que, a qualquer sinal de vermelhidão na pele e sintomas como náuseas e vômitos, os pais devem levar a criança imediatamente ao pronto-socorro.

 

Redação com G1

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Higienização nas feiras do Grotão e de Jaguaribe na capital ocorrerá hoje

Por meio de comunicado a imprensa a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) autorizou a desde ontem (13), a reabertura de diversos estabelecimentos comerciais como shoppings, mercados públicos e comércio…

Brasil chega ao total de 72.921 óbitos por novo coronavírus

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da epidemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta…