A Paraíba o tempo todo  |

Médicos alertam risco de intoxicação em brincadeiras com o ‘slime’

Médicos estão fazendo um alerta sobre casos de intoxicação com uma brincadeira que virou febre entre crianças e adolescentes, o "slime". É aquela massinha pegajosa e colorida feita em casa, que pode conter mais perigos do que os pais imaginam. O problema está nos ingredientes usados para dar a "liga" na mistura.

Alguns são tóxicos, como o ácido bórico, também conhecido como bórax, e o contato com essa substância já mandou muitas crianças para o hospital.

Os médicos recomendam que, a qualquer sinal de vermelhidão na pele e sintomas como náuseas e vômitos, os pais devem levar a criança imediatamente ao pronto-socorro.

 

Redação com G1

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe