Médicos estão fazendo um alerta sobre casos de intoxicação com uma brincadeira que virou febre entre crianças e adolescentes, o "slime". É aquela massinha pegajosa e colorida feita em casa, que pode conter mais perigos do que os pais imaginam. O problema está nos ingredientes usados para dar a "liga" na mistura.

Alguns são tóxicos, como o ácido bórico, também conhecido como bórax, e o contato com essa substância já mandou muitas crianças para o hospital.

Os médicos recomendam que, a qualquer sinal de vermelhidão na pele e sintomas como náuseas e vômitos, os pais devem levar a criança imediatamente ao pronto-socorro.

 

Redação com G1

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

TRAUMA DE JP: quedas ainda lideram entradas na unidade durante o final de semana

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou, durante o fim de semana, 623 atendimentos, sendo 274 considerados casos graves ou gravíssimos. Nesse período,…

Paraíba é o estado que mais cresce em número de transplantes em 2019

Mais um transplante multiórgãos acontece, nesta segunda-feira (14), na Paraíba, totalizando três pessoas que realizaram doação de vários órgãos em menos de uma semana. São, ao todo, quatro rins, três…