A Paraíba o tempo todo  |

Médico e paciente comentam melhor época para fazer cirurgias plásticas

 A partir de 21 de junho começa o inverno e, embora no Nordeste não tenhamos temperaturas tão baixas, o clima mais ameno é um convite para curtir o aconchego do lar ou até mesmo fazer uma cirurgia. Isso mesmo. A realização de cirurgias plásticas no Brasil aumenta cerca de 50% nesse período, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. O motivo é que a baixa na temperatura aliada ao período de férias, para muita gente, promove melhora no bem-estar e mais horas de descanso para a recuperação de quem faz o procedimento.

O cirurgião plástico Tarcísio Guerra revela que a abdominoplastia e mastopexia são as mais procuradas durante o período do inverno e na época de fim de ano, que requerem um tempo maior para o repouso e, consequentemente, a recuperação do paciente. “Embora na Paraíba, especificamente João Pessoa, não termos períodos com temperatura baixa. Temos períodos com temperaturas mais amenas, o que traz um conforto maior aos pacientes no pós operatório principalmente por causa do uso de faixas e cintas pós-cirúrgicas. Além disso, nesse período do meio do ano, o apelo para frequentar praias e ir a festas é menor, além do que, operando nestas datas, os pacientes já estarão liberadas para curtir o verão no próximo ano”, destacou.

A advogada Camilla Medeiros está entre os pacientes que optaram em realizar procedi mentos plásticos no inverno. No próximo mês ela fará uma cirurgia para implante de silicone nos seios e agendou justamente o dia que antecede feriado de Corpus Christi para se submeter a cirurgia. “Nesse período terá festejos juninos e a cidade não fica tão agitada e até mesmo os dias de trabalho serão mais tranquilos para mim. Antes da cirurgia consultei mais de um médico, tirei todas as dúvidas e estou segura”, disse a jovem. O médico Tarcísio Guerra disse que procedimento é de recuperação rápida

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe