Por pbagora.com.br

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta segunda-feira (12).

O país registrou 203 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 150.709 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 562, uma variação de -19% em relação aos dados registrados em 14 dias. Essa é a média mais baixa registrada desde o dia 9 de maio.

Ainda, desde o dia 13 de setembro o Brasil não ficava com a tendência na média móvel de mortes em queda. A partir do dia 14 de setembro, o país entrou em estabilidade e só voltou a cair nesta segunda-feira.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 5.102.603 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 8.624 desses confirmados no último dia. A média móvel de novos casos foi de 23.158 por dia, uma variação de -12% em relação aos casos registrados em 14 dias. Ou seja, encontra-se na faixa que aponta estabilidade.

Vale ressaltar que há estados em que o baixo número médio de óbitos pode levar a grandes variações percentuais. No Acre, a média estava em 1 e continuou em 1 no intervalo de 14 dias, o que levou a uma variação de 33%. Os dados de médias móveis são, em geral, em números decimais e arredondados para facilitar a apresentação dos dados.

Paraíba – A Paraíba tem 125.933 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta segunda-feira (12). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 2.930 no estado desde o início da pandemia. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença

Entre as vítimas, está o ex-presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba, o capitão da Polícia Militar e enfermeiro, Ronaldo Miguel. Ele morreu na manhã desta terça-feira (13), em João Pessoa.
Ronaldo era natural de Sousa e presidiu por dois mandatos o Coren-PB. Agora em 2020 ele disputava novamente a presidência do órgão pela Chapa 2, como também uma vaga como vereador nas eleições municipais pelo PSL. Em 2018, ele também foi candidato a deputado estadual pelo Avante, mas não conseguiu se eleger.

Redação com Consórcio de Imprensa

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Prefeito de Guarabira, candidata a vice e deputada Camila com Covid-19

O prefeito de Guarabira e candidato à reeleição, Marcus Diogo (PSDB), o candidato a vice-prefeito, Wellington Oliveira (PSDB), e a deputada estadual, Camila Toscano (PSDB), foram diagnosticados com o novo…