Por pbagora.com.br

A maternidade Frei Damião, que integra a rede hospitalar do Estado, conta agora com uma segunda unidade já atendendo em seu novo endereço na Avenida João Machado, 212, no centro da Capital (Antigo Hospital Santa Paula). Para quaisquer dúvidas, os usuários podem ligar para aos telefones: (83) 3612-2802/2840.

De acordo com a diretora geral da maternidade, Selda Gomes, na antiga unidade em Cruz das Armas vão permanecer funcionado apenas os serviços de teste do pezinho e da orelhinha, ultrassonografia, ambulatório de pré-natal de alto risco e planejamento familiar, que são serviços agendados. “Depois que esses serviços forem transferidos para a nova unidade, o antigo prédio será demolido para dar lugar ao Hospital da Mulher, que será construído pelo Governo do Estado”, explicou Selda Gomes.

Com a abertura da Unidade II, mais 104 leitos, sendo 17 de UTI, estão disponíveis para população de 64 municípios paraibanos, que integram a 1ª macrorregião de Saúde do Estado. O novo serviço possui posto de Enfermagem e Farmácia; duas recepções; sala de espera; refeitório; cozinha; despensa; e banheiros. “Esse serviço está completamente equipado com tudo que tem que ter, tudo de alto padrão, de alta tecnologia”, afirmou Selda Gomes. A Unidade II conta com uma ampla estrutura e novos equipamentos para atender pacientes diagnosticadas com a Covid-19.

Notícias relacionadas

Hospital Universitário de JP dá alta a última paciente de Manaus que se tratava da Covid-19

O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB/Ebserh), de João Pessoa deu alta a última paciente de Manaus que se tratava da Covid-19. A paciente foi internada no HULW-UFPB no dia 7…

Prefeito de CG vai aderir ao consórcio para compra de vacinas

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), participou, ontem, 1°, de uma reunião com outros 300 prefeitos, que deliberou sobre a instalação de um ‘Consórcio Público dos Municípios’,…