A Paraíba o tempo todo  |

Mamógrafo digital volta a funcionar e já atende população de Cabedelo

Cento e setenta exames em dois meses. Esse é o saldo de mamografias digitais realizadas desde que o equipamento voltou a funcionar, em julho passado, após meses sem assistir à população. O atendimento é oferecido no Centro Municipal de Referência em Saúde Leonard Mozart – Policlínica.

O exame de mamografia é gratuito e um dos principais recursos de diagnóstico do câncer de mama, apontado com um dos mais agressivos e de maior incidência em mulheres. Os eventuais casos positivos são encaminhados para exames complementares, como ultrassonografia e biópsia.

Para ter acesso à mamografia digital, as usuárias devem procurar inicialmente as Unidades de Saúde mais próximas às suas residências para uma consulta com a ginecologista, que fará o encaminhamento ao serviço de mastologia.

“A oferta do exame de mamografia digital estava defasada e muitas mulheres deixaram de ser atendidas nos últimos meses. Assim que a gestão atual assumiu, teve o cuidado e a urgência de retornar o serviço, voltando a assistir a quem mais precisa desse exame. Hoje, o mamógrafo está em pleno funcionamento, com a manutenção em dia, e a equipe pronta para receber a demanda”, pontua a diretora da Policlinica, Gabriela de Azevedo.

A Policlínica está localizada na Rua São Sebastião, s/n, no Bairro de Camalaú. O telefone para contato é: (83) 3250.3280.

 

Assessoria

Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe