A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou nesta sexta-feira (16) dois novos casos de malária. A informação foi divulgada pelo Hospital Universitário Lauro Wanderley (HU), em João Pessoa.

De acordo com a SES, o número de pacientes já chega a 16 em 2019. A exemplo dos casos anteriores, quando as acometidas da doença residem ou passaram pelo município do Conde, no Litoral Sul, os dois novos casos também são oriundos do município.

As pacientes são duas mulheres, uma jovem de 27 anos e uma idosa de 81 anos. Elas residem no bairro Nova Canaã

Após passarem por exames preliminares no município do Conde, ambas foram encaminhadas para o HU, em João Pessoa. A idosa precisou ser transferida imediatamente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ainda segundo a SES, o estado de saúde das duas é considerado estável.

 

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Sarampo: Saúde convoca profissionais de saúde e orienta sobre manejo clínico

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) reuniu, nesta sexta-feira (20) pela manhã, representantes da rede de saúde pública e privada, no auditório do Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor-PB),…

Em JP: mulher joga álcool em fogão e tem 70% do corpo queimado

Um acidente aparentemente doméstico, fez com que uma mulher ficasse gravemente ferida, ontem (19), após jogar álcool em fogão, na sua residência, no bairro do Rangel, em João Pessoa. O…