A Paraíba o tempo todo  |

Mais de três mil trabalhadores da saúde já foram vacinados contra a Covid-19 em JP

Em apenas dois dias de campanha, mais de três mil trabalhadores da saúde já foram vacinados contra a Covid-19 em João Pessoa. A vacina Coronavac chegou na última segunda-feira e está sendo aplicada em todos os 223 municípios da Paraíba.
Somente na Capital, “epicentro” da doença na Paraíba, 3.103 trabalhadores da área da saúde, já foram imunizados com a primeira dose.

O número corresponde às pessoas que receberam a primeira dose da vacina de terça-feira (19) até as 15h desta quarta-feira (20) em hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A campanha contra a Covid segue nesta quinta-feira (21), nos Hospitais Municipal Santa Isabel, Municipal Valentina Figueiredo, Prontovida, Clementino Fraga, Universitário Lauro Wanderlei (HULW), Unimed, UPAS Bancários, Cruz das Armas, Valentina e Oceania, além do Samu -192. Outros quatro hospitais devem iniciar a vacinação nesta quinta e seguir até a sexta-feira (22): Frei Damião, Hapvida, Memorial São Francisco e Nossa Senhora das Neves.

O município de João pessoa recebeu neste primeiro lote 15.191 doses da vacina que previne contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2). Até o fim da campanha, a previsão do Ministério da Saúde é a vacinação de 208.645 pessoas na capital da Paraíba. A meta é vacinar 90% da população.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe