Por pbagora.com.br

Em apenas dois dias de campanha, mais de três mil trabalhadores da saúde já foram vacinados contra a Covid-19 em João Pessoa. A vacina Coronavac chegou na última segunda-feira e está sendo aplicada em todos os 223 municípios da Paraíba.
Somente na Capital, “epicentro” da doença na Paraíba, 3.103 trabalhadores da área da saúde, já foram imunizados com a primeira dose.

O número corresponde às pessoas que receberam a primeira dose da vacina de terça-feira (19) até as 15h desta quarta-feira (20) em hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A campanha contra a Covid segue nesta quinta-feira (21), nos Hospitais Municipal Santa Isabel, Municipal Valentina Figueiredo, Prontovida, Clementino Fraga, Universitário Lauro Wanderlei (HULW), Unimed, UPAS Bancários, Cruz das Armas, Valentina e Oceania, além do Samu -192. Outros quatro hospitais devem iniciar a vacinação nesta quinta e seguir até a sexta-feira (22): Frei Damião, Hapvida, Memorial São Francisco e Nossa Senhora das Neves.

O município de João pessoa recebeu neste primeiro lote 15.191 doses da vacina que previne contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2). Até o fim da campanha, a previsão do Ministério da Saúde é a vacinação de 208.645 pessoas na capital da Paraíba. A meta é vacinar 90% da população.

PB Agora

Notícias relacionadas

Começa a vigorar Plano Novo Normal na Paraíba com medidas para conter Covid

Começa a vigorar nesta segunda-feira (08), o Plano Novo Normal do Governo do Estado. A 20ª avaliação do Plano Novo Normal, mostrou que com o agravamento da pandemia 95% dos…

Hospital Santa Isabel ganha mais dez leitos de UTI Covid-19, em JP

Com a pandemia se agravando em João Pessoa, o Hospital Santa Isabel ganhou mais dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19) para atender os pacientes da Capital. O…