Por pbagora.com.br

Mais de 95 policiais penais que já testaram positivo para a Covid-19 na Paraíba. Entre eles, 39 já estão recuperados e um, o diretor da cadeia pública de Mamanguape, veio a óbito. Os dados são Secretaria de Administração Penitenciária.

Em relação aos detentos, quatro cidades já foram afetados. Ao todo, 37 já testaram positivo para a Covid-19. Desse total, 17 detentos já se recuperaram da doença.

O maior número de infectados está na cidade de Patos, com 24 presos infectados pelo coronavírus, depois a cidade de Cuité, com sete casos, seguido de Guarabira, com três casos, João Pessoa, com dois detentos infectados, sendo um na Central de Polícia e um em presídio, além de um caso também em Santa Rita.

Os detentos estão sendo tratados na Penitenciária de Segurança Média Hitler Cantalice, em João Pessoa. Em relação aos policiais penais, a partir do momento que um deles apresenta sintoma da doença, ele comunica à direção do presídio e é afastado imediatamente. Após o período necessário para realização do teste rápido, ele submetido à testagem no Hospital Edson Ramalho ou por meio de drive-thru, na Penitenciária de Segurança Média Hitler Cantalice.

A Covid-19 tem afetado praticamente todas as áreas, categorias e cidades da Paraíba. O Estado vive o pico da doença, e as autoridades sanitárias reforçam que nesse momento a melhor forma de conter o vírus é o isolamento social.

No total, a Paraíba tem 11.132 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta quinta-feira (28). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 318 no estado desde o início da pandemia. Já são 189 cidades da Paraíba com casos registrados da doença.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Brasil ultrapassa 157 mil mortes por Covid-19, aponta consórcio de imprensa

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h de…

Independentemente de origem, governo federal adquirirá vacina, diz secretário de Saúde

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros voltou a falar sobre a aquisição e distribuição das vacinas contra a covid-19 durante participação no programa Correio Debate desta segunda-feira (26).…