Por pbagora.com.br

Mais de 95 policiais penais que já testaram positivo para a Covid-19 na Paraíba. Entre eles, 39 já estão recuperados e um, o diretor da cadeia pública de Mamanguape, veio a óbito. Os dados são Secretaria de Administração Penitenciária.

Em relação aos detentos, quatro cidades já foram afetados. Ao todo, 37 já testaram positivo para a Covid-19. Desse total, 17 detentos já se recuperaram da doença.

O maior número de infectados está na cidade de Patos, com 24 presos infectados pelo coronavírus, depois a cidade de Cuité, com sete casos, seguido de Guarabira, com três casos, João Pessoa, com dois detentos infectados, sendo um na Central de Polícia e um em presídio, além de um caso também em Santa Rita.

Os detentos estão sendo tratados na Penitenciária de Segurança Média Hitler Cantalice, em João Pessoa. Em relação aos policiais penais, a partir do momento que um deles apresenta sintoma da doença, ele comunica à direção do presídio e é afastado imediatamente. Após o período necessário para realização do teste rápido, ele submetido à testagem no Hospital Edson Ramalho ou por meio de drive-thru, na Penitenciária de Segurança Média Hitler Cantalice.

A Covid-19 tem afetado praticamente todas as áreas, categorias e cidades da Paraíba. O Estado vive o pico da doença, e as autoridades sanitárias reforçam que nesse momento a melhor forma de conter o vírus é o isolamento social.

No total, a Paraíba tem 11.132 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta quinta-feira (28). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 318 no estado desde o início da pandemia. Já são 189 cidades da Paraíba com casos registrados da doença.

PB Agora

Notícias relacionadas

PB deverá receber mais 16.900 doses de Coronavac para 2ª dose

Mais 16.900 doses de vacinas Coronavac que serão destinadas a aplicação da 2ª dose, chegarão à Paraíba neste sábado (08). De acordo com informações do Ministério da Saúde, as doses…

CG vacina hoje pessoas com comorbidades a partir de 55 anos

A Secretaria de Saúde de Campina Grande avança na campanha de vacinação da covid e realiza, neste sábado, 8, a aplicação da primeira dose nas pessoas com comorbidades a partir…