A Paraíba o tempo todo  |

Mais de 90 policiais penais testam positivos para Covid-19 na PB

Mais de 95 policiais penais que já testaram positivo para a Covid-19 na Paraíba. Entre eles, 39 já estão recuperados e um, o diretor da cadeia pública de Mamanguape, veio a óbito. Os dados são Secretaria de Administração Penitenciária.

Em relação aos detentos, quatro cidades já foram afetados. Ao todo, 37 já testaram positivo para a Covid-19. Desse total, 17 detentos já se recuperaram da doença.

O maior número de infectados está na cidade de Patos, com 24 presos infectados pelo coronavírus, depois a cidade de Cuité, com sete casos, seguido de Guarabira, com três casos, João Pessoa, com dois detentos infectados, sendo um na Central de Polícia e um em presídio, além de um caso também em Santa Rita.

Os detentos estão sendo tratados na Penitenciária de Segurança Média Hitler Cantalice, em João Pessoa. Em relação aos policiais penais, a partir do momento que um deles apresenta sintoma da doença, ele comunica à direção do presídio e é afastado imediatamente. Após o período necessário para realização do teste rápido, ele submetido à testagem no Hospital Edson Ramalho ou por meio de drive-thru, na Penitenciária de Segurança Média Hitler Cantalice.

A Covid-19 tem afetado praticamente todas as áreas, categorias e cidades da Paraíba. O Estado vive o pico da doença, e as autoridades sanitárias reforçam que nesse momento a melhor forma de conter o vírus é o isolamento social.

No total, a Paraíba tem 11.132 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta quinta-feira (28). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 318 no estado desde o início da pandemia. Já são 189 cidades da Paraíba com casos registrados da doença.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe