O Covid-19 se espalhou com rapidez por toda à Paraíba, e o número de infectados ultrapassou a preocupante marca d os 8 mil. Mais de 80% das 223 cidades paraibanas tem pessoas infectadas com o novo coronavírus. Segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), 180 municípios (80,7%) já têm casos confirmados da doença.

Uma análise dos números mostra que há uma interiorização dos casos. João Pessoa, que há 13 dias tinha quase 50% dos casos, agora concentra pouco mais de 33% dos 8.016 casos registrados. Apesar disso, quase todos os bairros da capital estão com casos confirmados, com exceção apenas dos bairros de Mussuré, Barra de Gramame, Costa do Sol e Penha.

A Região Intermediária de João Pessoa, que abrange 63 cidades divididas entre as regiões imediatas de João Pessoa, Guarabira, Mamanguape-Rio Tinto e Itabaiana concentra a maior parte dos casos, com 5.602 ocorrências (69,8%) em 60 cidades.

Já a Região Imediata de Princesa Isabel é a que tem menos casos de Covid-19 na Paraíba, com 13 casos em quatro cidades.

A Paraíba tem 8.919 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta terça-feira (26). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 286 no estado desde o início da pandemia. Ontem, João Pessoa atingiu a triste marca de 100 mortos pela doença.

Por conta do avanço da doença, o secretário de Saúde reforçou a apelo a população para cumprir os protocolos de segurança. Segundo ele, apenas as medidas de distanciamento social, conseguirão conter o avanço do vírus e mudar a curva da doença espalhada em todo o Estado.

SL
PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

FAKE OU FATO? Veja o que se sabe sobre a pneumonia ‘desconhecida’ do Cazaquistão

Não há dúvida de que sobretudo nos dias atuais, as informações estão se disseminando cada dia mais rápido e podem tomar proporções jamais imaginadas. Através das telas de celulares e…