A Paraíba o tempo todo  |

Mais de 60 dão entrada no Trauma/JP vítimas de acidente de moto no fim de semana

Hospital de Trauma de João Pessoa divulga balanço de atendimento do fim de semana
O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou durante o fim de semana 278 atendimentos. Nesse período, a unidade de saúde registrou 56 procedimentos cirúrgicos de alta e média complexidade, que equivalem a 21 de emergência e 35 eletivas. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (25) até às 23h59 do domingo (26).

Durante o fim de semana, as ocorrências envolvendo acidentes de motocicletas lideraram as entradas da emergência, com 64 casos, seguidas por 63 quedas. Outros casos registrados na unidade de saúde foram corpo estranho (35), trauma (21), agressão física (oito), arma branca (cinco), atropelamento (cinco), acidente de automóvel (quatro), queimadura (três) e arma de fogo (dois). Os casos clínicos em destaque foram Acidente Vascular Cerebral (15) e Acidente Vascular (cinco).

O bairro do Valentina lidera os atendimentos com 16 entradas, seguido por Mangabeira (10), Manaíra (oito), Cruz das Armas (oito) e Mandacaru (sete). Já em relação aos municípios Bayeux lidera com (17), Santa Rita (15), Cabedelo (12), Conde (oito), e Sapé (seis).

Perfil – O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe