A Paraíba o tempo todo  |

Mais de 52 mil doses de vacina contra Covid-19 são distribuídas nesta terça na PB

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Mais de 52 mil doses de vacina contra Covid-19 são distribuídas nesta terça (14) na Paraíba. Ao todo, serão 52.062 doses do imunizante produzidos pela Pfizer/Comirnaty, todas para aplicação da primeira dose (D1), segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Os imunizantes são destinados aos municípios paraibanos que ainda estão realizando a abertura do esquema vacinal na população com idade a partir de 18 anos.

De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, a distribuição não será igual ao total de doses recebidas, em virtude da insuficiência de diluente.

“A Paraíba recebeu 104.130 doses da Pfizer nesta segunda (13), mas o diluente disponível é suficiente para pouco mais de 52 mil doses. De maneira absolutamente excepcional, manteremos essas doses na rede de frio estadual aguardando a normalização do fornecimento do diluente por parte do Ministério da Saúde (MS)”, explicou.

O secretário afirma que a distribuição das doses remanescentes será realizada imediatamente após a chegada do produto que está em escassez.

Com essa remessa, a Paraíba contabiliza um total de 4.731.680 doses recebidas e 3.756.940 aplicadas no estado, onde mais de 2,5 milhões de pessoas já receberam a primeira dose ou imunizante de dose única.

Desde o início da vacinação em janeiro, mais de 3 milhões e 700 mil paraibanos foram vacinados. Segundo o último boletim da SES, foi registrado no sistema de informação SI-PNI a aplicação de 3.756.940 doses. Até o momento, 2.595.758 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 1.161.182 completaram os esquemas vacinais. Desses, 1.098.669 tomaram as duas doses e 62.513 utilizaram imunizante de dose única. A Paraíba já distribuiu um total de 4.273.216 doses de vacina aos municípios.

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe