A Paraíba o tempo todo  |

Mais de 40% dos brasileiros estão com seu ciclo vacinal completo contra a Covid-19

O Brasil chegou a 232.091.103 doses de vacinas aplicadas até este domingo, 26. De acordo com dados do Ministério da Saúde, das secretarias estaduais de saúde e do site Coronavírus Brasil, 68,8% da população – 144.678.248 brasileiros – já receberam ao menos uma dose da vacina, enquanto 86.868.822 pessoas já estão completamente imunizadas, totalizando 41,3% da população: 82.125.161 pessoas tomaram duas doses, já outras 4.743.661 receberam dose única da vacina.

Os estados que iniciaram a vacinação de reforço já aplicaram, juntos, 544.033 terceiras doses em idosos e profissionais da saúde que completaram o esquema vacinal há seis meses. Para que estes números fossem alcançados, já foram distribuídas mais de 287 milhões de doses aos estados.

Para elucidar como está o estágio de vacinação em cada um dos 26 estados e no Distrito Federal, VEJA produziu um levantamento que demonstra o número de doses disponíveis para cada localidade de acordo com o Plano Nacional de Imunização, o número de vacinados e a porcentagem de imunizados em relação a população de cada estado. Os dados das tabelas são atualizados diariamente. O percentual de vacinados se refere à população total.

Da Redação com Veja

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe