Por pbagora.com.br

Desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou o novo coronavírus como uma pandemia, mais de 3,8 mil profissionais de saúde testaram positivo para Covid-19 na Paraíba. Mesmo com o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), esses profissionais que atuam na linha de frente, estão expostos e correm o risco de serem contaminados pelo vírus.

Os dados, publicados no boletim epidemiológico apontam que 3.815 profissionais da saúde pegaram Covid-19 e outros 3.454 estão sob investigação.

Ainda de acordo com o documento, o número de profissionais contaminados pelo coronavírus corresponde a cerca de 8% do total de casos confirmados na Paraíba. Do total de profissionais infectados pelo coronavírus, quase a metade, 47% foram de enfermeiros ou de técnicos e auxiliares de enfermagem.

Para tentar aumentar a segurança dos profissionais de saúde em seus locais de trabalho, o CRM-PB tem visitado hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) na Paraíba para verificar a quantidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), respiradores, leitos e profissionais de saúde, como está sendo feito o fluxo de pacientes e alertando aos médicos sobre a necessidade de notificação de todos os casos de síndrome respiratória, mesmo as leves e moderadas.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Acidentes de moto lideram entradas no Trauma de JP durante o fim de semana

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa realizou, durante o fim de semana, 306 atendimentos, sendo que 139 foram considerados casos graves ou gravíssimos.…

OMS afirma que pode nunca existir solução para a Covid-19

Nesta segunda-feira (03), a Organização Mundial da Saúde (OMS) advertiu que talvez nunca exista uma “solução” contra a pandemia do novo coronavírus (Sars-coV-2), apesar de existir uma corrida acirrada entre…