A Paraíba o tempo todo  |

Mais de 350 mil adolescentes devem se vacinar contra HPV na PB

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Mais de 350 mil adolescentes devem se vacinar contra o HPV na Paraíba, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), até o dia 28 de setembro. São 206.259 meninas com idade entre 9 e 14 anos e 144.621 meninos entre 11 e 14 anos que devem receber a primeira ou a segunda dose da vacina.

Neste mês, o Ministério da Saúde lançou uma campanha de Mobilização e Comunicação para a Vacinação do Adolescente contra a doença. A expectativa é de vacinar 9,7 milhões de meninas de 9 a 14 anos e 10,8 milhões de meninos de 11 a 14 anos em todo o Brasil.

“É importante alertar que cobertura vacinal só está completa com as duas doses, por isso quem tomou a primeira dose deve voltar aos postos após seis meses”, explicou a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, Carla Domingues.

PB Agora com G1

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe