Por pbagora.com.br

Depois que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) notificou o 31º caso suspeito de influenza A-H1N1, uma dona de casa que mora em Santa Rita, o secretário José Maria de França, anunciou que a SES poderá referenciar mais cinco hospitais (hoje são dois) para avaliar e tratar a doença no Estado.

O secretário se reuniu nesta sexta-feira (31), em João Pessoa com os diretores técnicos dos hospitais regionais do Estado para tratar de medidas de prevenção e controle da gripe no Estado e sobre a reestruturação da rede hospitalar para tratar pacientes com a doença.

Atualmente, os pacientes com indicação de isolamento hospitalar são tratados nos hospitais universitários Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa, e Alcides Carneiro (HUAC), em Campina Grande.

José Maria de França revelou que poderão ser referenciados para receber pacientes os hospitais regionais de Sousa, Guarabira, Monteiro, Patos e Cajazeiras. “Na próxima semana, equipes da SES vão se deslocar até essas cidades para se reunir com os secretários de saúde e médicos da rede hospitalar e das unidades básicas de saúde e discutir esse assunto”, disse o secretário.

Além do secretário e diretores dos hospitais regionais, participaram da reunião João Flávio Paiva (diretor do HULW), Alana Abrantes (diretora do HUAC), Diana Pinto, Cleane Toscano (gerente-executiva de Vigilância em Saúde da SES), Helena Germóglio (médica infectologista e chefe da Comissão de Infecção Hospitalar da SES) e Nadja Rocha, gerente operacional de Vigilância em Epidemiologia da SES.

Jornal Correio

Notícias relacionadas

Brasil chega a 373 mil mortos por Covid; país registrou 1.553 mortes em 24 horas

O país registrou 1.553 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas e totalizou neste domingo (18) 373.442 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes…

CG registra 17 novos casos, 4 óbitos e 25 altas por covid nas últimas 24h

A Secretaria de Saúde de Campina Grande registrou, neste domingo, 17 de abril, 17 novos casos, classificados como positivos de covid, no Município, totalizando 26.993 casos. Nas últimas 24 horas,…