A Paraíba o tempo todo  |

Maioria das vagas do Mais Médicos na PB é preenchida em postos

Mais das 128 vagas abertas pelo Programa Mais Médicos, na Paraíba, foram preenchidas por profissionais que migraram do Programa Estratégia Saúde da Família, de acordo com a presidente do Conselho das Secretárias de Saúde Municipais da Paraíba, Soraya Galdino. No total, 98 vagas foram preenchidas na atenção báscia.

 

O número representa 76,5% do total de vagas preenchidas e o motivo está nas vantagens que o Mais Médicos apresenta.

 

Segundo informações do Conselho, as condições ofertadas pelo programa se mostram mais atrativas do que as do município, que paga R$ 10 mil via contrato, sem previsão de férias e com carga horária de 40 horas semanais.

 

Segundo ela, a migração aconteceu porque o médico tem mais vantagens no programa Mais Médicos, com uma carga horária de 32 horas semanais e o recebimento de uma bolsa no valor de R$ 11,8 mil, sem pagamento de imposto, além do direito a férias.

 

As inscrições para o Programa Mais Médicos começaram no dia 21 de novembro e no dia 25 do mesmo mês a Secretaria de Estado da Saúde (SES) já havia anunciado que todas as 128 vagas foram preenchidas, inclusive nos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI).

A apresentação aos municípios dos profissionais já alocados é imediata e vai até 14 de dezembro. O médico deve entregar todos os documentos exigidos no edital.

 

Pelo menos cinco profissionais selecionados pelo novo edital do Programa Mais Médicos já estão trabalhando na Paraíba.

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe