A Paraíba o tempo todo  |

Lixo se acumula em calçadas de João Pessoa e atrapalham os pedestres

Parte da calçada da Rua Sinésio Guimarães, no bairro da Torre, em João Pessoa, está tomada por lixo, folhas secas e restos de poda. Além de atrapalhar a passagem de pedestres, o acúmulo de lixo atrai insetos e ratos, segundo o comerciante local conhecido como Deda.

 

Segundo ele, a culpa é dos próprios moradores da região, que em vez de juntar o lixo em sacos plásticos para que sejam levados pelo caminhão de coleta que passa três vezes por semana, acha mais fácil soltar o lixo na calçada. “É preguiça mesmo”, disse ele.

 

Duas funcionárias do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), que fica em frente, afirmaram que os galhos e folhas de árvore são provenientes de uma poda realizada pela prefeitura no ano passado, e que os restos nunca foram recolhidos. Já na Avenida Tabajaras, no Centro, o acúmulo de lixo se concentra ao pé de uma árvore, no canteiro central, na altura do Sebo Cultural.

 

São garrafas de cerveja e copos descartáveis, provavelmente restos do Carnaval. Sem resposta. A reportagem tentou contato com a Autarquia Especial de Limpeza Urbana (Emlur), mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.

 

 

Redação com Correio da PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe