Por pbagora.com.br

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) vai disponibilizar, a partir desta segunda-feira (1º), novos números de contato na central de atendimento ‘Ligue Corona’ para tirar dúvidas sobre o novo coronavírus. De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, o usuário deve ligar para (83) 3612-5790. O telefone (83) 99146-9790, continua sendo utilizado. Os questionamentos serão respondidos por profissionais de saúde como enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos, farmacêuticos, psicólogos e assistentes sociais.

O objetivo da estratégia ‘Ligue Corona’ é tirar dúvidas relacionadas ao coronavírus. O serviço atende cerca de 500 ligações por semana e agora terá o número de atendentes ampliado para garantir um maior número de atendimento à população. Serão 30 profissionais, em atendimento durante 24 horas.

“Existem pessoas, por exemplo, que ligam para falar sobre pagamento do Auxílio Emergencial ou acesso a cestas básicas. A equipe pode até ajudar nessas informações, mas o foco da central está nas dúvidas relacionadas ao coronavírus. Nós criamos um formato em que esse tipo de dúvida é, sim, acolhido, mas encaminhamos o usuário para setores responsáveis”, explicou o coordenador do Ligue Corona, Afonso Tavares.

“A partir do momento que identificamos usuários com a sintomatologia suspeita da Covid-19, nós fazemos uma triagem, com as devidas orientações e, em seguida, o repasse do caso, a depender da situação, para a Gerência de Vigilância em Saúde ou para o monitoramento do município”, informou Afonso.

“Damos esclarecimentos sobre onde fazer o teste, que local procurar para pegar o resultado do exame, quais os trâmites necessários para cada demanda, a quem recorrer em caso de denúncia. Os atendentes já lançam as informações no sistema e temos um controle geral dos atendimentos em tempo real”, concluiu o coordenador.

Serviço:
Ligue Corona – (83) 3612-5790
(83) 99146-9790

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: já pararam pra pensar no que seria uma pandemia com SUS privatizado?

Quando a gente pensa que a capacidade desse tal Jair Bolsonaro de fazer o mal à pobreza já atingiu o seu limite, eis que vem outra lapada sobre os mais…

Brasil tem média móvel de 432 mortes diárias por Covid; casos apontam tendência de alta

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta…