Por pbagora.com.br

Criado para atender à população a respeito de dúvidas sobre sintomas da Covid-19, no início da pandemia na Paraíba, o Ligue Corona agora amplia o atendimento para esclarecer possíveis sintomas de reações adversas dos imunizantes e sobre a vacinação na Paraíba.  O plantão de dúvidas agora conta com mais dois números, totalizando três linhas à disposição da população durante a semana (segunda a sexta), das 7h às 19h.

O novo formato já está em funcionamento e conta com profissionais de saúde de plantão, aptos a esclarecerem dúvidas a respeito do novo coronavírus. Para informações sobre a vacina, reações adversas e sintomas gripais após a aplicação das doses, os usuários podem ligar para o (83) 99146-9790. Já em relação às dúvidas sobre os sintomas e possíveis quadros virais da Covid-19, os números disponíveis são: 9-9384-2499 ou 9-9382-8345.

Além do serviço telefônico, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) também disponibiliza o aplicativo “Monitora Covid-19”, no qual a população pode obter informações sobre prevenção do vírus e receber orientações em caso de sintomas do agravo. O aplicativo está disponível gratuitamente na loja de apps do sistema Android e IOS. Para utilizar é preciso fazer o download, realizar um cadastro por meio do CPF, responder às perguntas listadas e aguardar as instruções na tela. Dependendo do caso, um profissional de saúde retornará por meio de ligação telefônica para acompanhar o usuário.

PB Agora

Notícias relacionadas

CG vacina hoje pessoas com comorbidades a partir de 55 anos

A Secretaria de Saúde de Campina Grande avança na campanha de vacinação da covid e realiza, neste sábado, 8, a aplicação da primeira dose nas pessoas com comorbidades a partir…