A Paraíba o tempo todo  |

Laboratórios serão montados em universidades para testes de Covid-19

Foto: Bruno Concha/Secom

A pandemia do novo coronavírus causou impactos negativos na economia de todo o mundo e na saúde da população. Diante desse cenário, o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), promove uma ação para instalar laboratórios de campanha dentro de universidades públicas, com o objetivo de ampliar a capacidade de realizar testes diagnósticos da Covid-19.

Com um investimento de R$ 35 milhões da Pasta, o Brasil poderá ampliar a capacidade nacional de testes diagnósticos da doença em 100 mil exames por mês. A ideia é que entre 3 e 4 meses cerca de 350 mil testes sejam realizados.

Os Laboratórios de Campanha também devem avaliar a utilização de uma técnica de diagnóstico simples e rápida que utiliza uma pequena amostra de saliva para detectar a presença do vírus causador da Covid-19, oferecendo um diagnóstico em questão de minutos

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe