A Paraíba o tempo todo  |

Laboratório faz coleta domiciliar em Patos

 Com o objetivo de trazer mais comodidade a pacientes que estejam passando por imobilidade momentânea devido a enfermidade, o Laboratório Municipal, mantido pela Secretaria de Saúde de Patos, está fazendo a coleta de material na própria residência do usuário do SUS. A ação busca garantir que esses enfermos tenham a garantia de que seus exames sejam providenciados mesmo com a falta de mobilidade.

Na manhã desta quinta-feira, (14/09), uma equipe de profissionais do Laboratório esteve no Lar dos Idosos Jesus de Nazaré, no bairro do São Sebastião, para fazer coleta de sangue em pacientes que estavam sem condições de deslocamento.

A gerente de Laboratório e Farmácia do Município, Germana Leitão, ressaltou que o trabalho humanizado da saúde é uma prioridade na gestão. “Sensibilizados com a demanda de pacientes acamados que não tem condições de se locomover até o laboratório para fazer seus exames, nós do Laboratório Municipal estamos deslocando nossa estrutura até a residência desses pacientes e garantindo a execução de seus tratamentos de saúde”, disse.

Para que o paciente tenha acesso ao serviço de coleta em seu domicílio, o seu tutor ou responsável deve, depois de marcado o exame, se dirigir até o Laboratório Municipal com a requisição e um laudo médico que comprove que aquele paciente não tem condições de se deslocar para fazer os exames e providenciar um agendamento da visita da equipe para coleta de material.

Com 35 profissionais entre bioquímicos, biomédicos, técnicos de laboratório e técnicos administrativos, sob a direção da Biomédica Juliana Trindade, o Laboratório Municipal está localizado na rua Juvenal Lúcio, bairro Belo Horizonte, e funciona das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00, de segunda a sexta.

 

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe