Por pbagora.com.br

A Justiça e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão realizar um muturão de períficas médidas nesta sexta-feira (25), na cidade de Pombal, Sertão da Paraíba.
A 1ª Vara Mista da Comarca de Pombal promoverá o mutirão para atender 55 pessoas já agendadas. As perícias vão acontecer na Escola Estadual Arruda Câmara, a partir das 9h.

Para promover o mutirão, as medidas de higienização estão sendo providenciadas pela diretoria do Fórum Promotor Nélson da Nóbrega, com o uso obrigatório de máscaras e disponibilização de álcool em gel.

A iniciativa do esforço concentrado tem o objetivo de diminuir a demanda do INSS no polo, uma vez que esse trabalho se acumulou com a pandemia do novo coronavírus e a consequente suspensão dos atendimentos nas agências do INSS em todo o país.

Segundo o juiz Luiz Gonzaga Pereira de Melo Filho, que está a frente da organização do mutirão, as ações previdenciárias agendadas são delicadas e urgentes, merecendo atenção especial, pois envolve demandas de pessoas que precisam do benefício para subsistência e que normalmente demoram a serem solucionadas, já que precisa de prova pericial.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Comportamento de risco preocupa Saúde: “Não se proteger não é uma boa decisão”

O secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Betrami, endossou, nesta segunda-feira (19), o apelo feito pelo secretário Geraldo Medeiros para a população não relaxar o distanciamento social nem as…

“Comportamento temerário”, diz secretário sobre descumprir medidas de isolamento

Preocupado com o aumento de casos e de óbitos por conta da covid-19 em toda a Paraíba, o secretário de Saúde do estado, Geraldo Medeiros, vem repetidas vezes informando à…