Por pbagora.com.br

João Pessoa começa a vacinar as pessoas com síndrome de down ou Transtorno do Espectro Autista (TEA), bem como, os idosos a partir de 60 anos nesta terça-feira (06).

Segundo o calendário divulgado pela prefeitura da capital, a vacinação vai acontecer para idosos apenas em drive thrus. Já pessoas com Síndrome de Down ou Transtorno do Espectro Autista, podem se vacinar em três pontos e o Espaço Cultural continua aberto para a vacinação da segunda dose.

Para os profissionais da saúde, a prefeitura de João Pessoa abriu novas vagas para vacinação. Essas pessoas devem se cadastrar por meio do aplicativo ‘Vacina João Pessoa’, tendo em vista que a vacinação desse público será retomada gradativamente conforme disponibilidade de doses do Ministério da Saúde. Apenas quem se cadastrar poderá ser vacinado. A vacinação vai ocorrer no ponto drive-thru no Shopping Mangabeira.

Para receber a primeira dose do imunizante, é preciso apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de residência com endereço de João Pessoa.

Já em relação à segunda dose, o cartão de vacinação Covid tem que ser apresentado, comprovando a aplicação da primeira dose.

Os profissionais de saúde devem apresentar, além do documento de identificação com foto e o comprovante de residência, uma declaração do local de trabalho, contracheque ou carteira do conselho profissionais e uma cópia do cartão de vacinação Covid, para comprovar que receberam a primeira dose do imunizante.

Redação

Notícias relacionadas

Brasil chega a 373 mil mortos por Covid; país registrou 1.553 mortes em 24 horas

O país registrou 1.553 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas e totalizou neste domingo (18) 373.442 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes…

Vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa segue nesta terça-feira em 14 locais

A vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa segue nesta terça-feira (20) em 14 locais. em mais dez ginásios da cidade e mais quatro pontos do modelo drive thru. As…