Por pbagora.com.br

A cidade de João Pessoa apresentou o segundo melhor índice de isolamento entre as capitais do País nesta quarta-feira (24). Com 46,2%, a cidade paraibana ficou atrás apenas de Recife, que alcançou os 50%. A recomendação da Organização Mundial de Saúde para um controle seguro da pandemia da Covid-19 é de um isolamento de 70%.

Os números têm sido aferidos pela Secretaria Municipal do Planejamento (Seplan) como forma de embasar ações de prevenção à doença na Capital. Nesta quarta, a Paraíba apresentou índice de 43,1% enquanto o Brasil só chegou a 39%.

Entre os bairros, o Castelo Branco chegou a 60,5%, seguido pela Penha (59,5%) e o Bessa (59,1%). Os piores números estão na região entre o Costa e Silva e os Funcionários (35,8%), Bairro das Indústrias (38,1%) e Mangabeira (39,2%).

Redação

Notícias relacionadas

Anvisa recomenda suspender vacinação da AstraZeneca em grávidas

A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou nessa segunda-feira (10) que a vacinação com AstraZeneca/Fiocruz em grávidas, contra a covid-19, seja suspensa. A referida vacina vinha sendo usada em gestantes…

Vacinação contra a covid-19 em grávidas da PB segue sendo realizada com a Pfizer

Após a Anvisa recomendar que a vacinação de grávidas e puérperas contra a Covid-19 não seja mais realizada com o imunizante da Aztrazeneca , o secretário de Saúde da Paraíba,…