A Paraíba o tempo todo  |

JP retoma vacinação contra covid para quem tomou 1ª dose até 16 de março

A Prefeitura de João Pessoa retoma a imunização contra a Covid-19, neste sábado (24), com a aplicação da dose de reforço da Coronavac/Butantan para pessoas que tomaram a primeira até o dia 16 de março. Serão sete postos de vacinação – cinco ginásios (8h às 12h) e dois do modelo drive thru (9h às 15h). A campanha estava suspensa desde a quarta-feira (21) e será reiniciada após o envio de nova remessa dos imunizantes pelo Ministério da Saúde – com 3.570 doses da Coronavac/Butantan.

Pela baixa oferta de imunizantes, a Secretaria Municipal de Saúde volta a alerta que o atendimento será prioritariamente para as pessoas que agendarem através do aplicativo Vacina João Pessoa ou no site vacina.joaopessoa.pb.gov.br . Com o agendamento, o cidadão garante que será vacinado no local indicado neste sábado. Aquelas pessoas que tiverem dificuldades com a ferramenta eletrônica podem ir até os postos de vacinação para receber ajuda nessa operação, porém, terão de se submeter à fila específica sem a certeza de tomar a vacina.

Transporte gratuito – As pessoas que precisarem se deslocar de um bairro a outro para tomar a vacina, podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo da Paraíba, respectivamente.

Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma para o deslocamento até o ponto de vacinação deverá acessar o aplicativo na categoria 99 Pop e inserir o código promocional ‘Promocodes’, que será destinado exclusivamente para o transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa.

Na parceria do Governo do Estado com o aplicativo Uber, o código que deverá ser inserido nas viagens é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens limitada a R$ 25, cada.

Solidariedade – Os postos de vacinação também estão abertos, nesses dias de luta contra a Covid-19, para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Lembrando que a doação é um ato espontâneo e pessoal, não havendo nenhuma imposição. Aquelas pessoas que quiserem doar, mesmo que não estejam indo se vacinar, também será bem-vinda a sua doação.

Ginásios e Centro Cultural (2ª dose) – 8h às 12h

Distrito Sanitário I

Escola Municipal Dom José Maria Pires (Oitizeiro)

Distrito Sanitário II

Escola M. Jornalista Raimundo Nonato Batista (Gramame)

Distrito Sanitário III

Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)

Distrito Sanitário IV

Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá)

Distrito Sanitário V

Escola Municipal Seráfico da Nóbrega (Tambaú)

Drive thru (2ª dose) – 9h às 15h

Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)

Ginásio O Ronaldão (Cristo)

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe