A Paraíba o tempo todo  |

JP registra redução de 94,8% nos casos da doença

Os casos de dengue registrados em João Pessoa estão diminuindo. Enquanto o número de casos confirmados da doença no Brasil teve redução de 49%, na capital paraibana a diminuição foi de 94,8%, se consideramos as primeiras 15 semanas do ano (de 1º de janeiro a 11 de abril). Essa redução é reflexo das ações diárias feitas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da colaboração da população.

Na manhã desta terça-feira (12), agentes de Vigilância Ambiental e Comunitários de Saúde percorreram as ruas dos bairros Paratibe e Mussumago fazendo panfletagem e destruindo possíveis focos do Aedes aegypty.

Além do “arrastão”, os agentes fizeram explanações sobre o clico de vida do mosquito em uma escola, ação que foi recebida com interesse pelos alunos. “Acho muito importante combater a Dengue, porque sei que pode matar”, comentou Emerson Felipe, do 6º ano.

Um balanço divulgado pelo ministério da Saúde mostra que 18 estados e o Distrito Federal conseguiram reduzir o número de casos de dengue confirmados, se comparados os números de 2008 e 2009. A média nacional de redução foi de 49% nas primeiras 15 semanas. Neste mesmo período, em João Pessoa, a redução foi de 94,8%. Em 2008 foram registrados 511 casos e em 2009 apenas 27. Nenhum dos casos de 2009 foi de dengue hemorrágica.

Para denunciar algum foco de Dengue ou para tirar alguma dúvida sobre a doença, o cidadão poderá ligar para: 0800-282-7959 e 3214-5718.

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe