A Paraíba o tempo todo  |

JP acumula seis semanas consecutivas com sinal de crescimento da Covid-19

Os dados são preocupantes e chamam a atenção dos infectologistas, e as autoridades sanitárias e epidemiológicas. O novo coronavírus avança em João Pessoa, que já acumula seis semanas consecutivas com sinal de crescimento de casos de Covid-19. A informação é do novo Boletim InfoGripe divulgado nesta quarta-feira (18), pela FioCruz. O boletim é referente à semana Epidemiológica 46, que vai de 8 a 14 de novembro.

Além de João Pessoa, Florianópolis e São Luís já acumulam cerca de seis semanas consecutivas com sinal de crescimento na tendência de longo prazo.

De acordo com o boletim, dez capitais apresentam sinal de possível crescimento de caso de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Ontem à Paraíba ultrapassa 140 mil casos de Covid-19 em nove meses de pandemia. O Estado alcançou nesta ,a marca de 140.355 casos de infecção pelo o vírus, segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). O número foi registrado após quase nove meses do início da pandemia, declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no dia 11 de março deste ano.

No mesmo período, 3.223 mortes foram confirmadas. Outros 41 óbitos continuam em investigação. A taxa de letalidade da doença no estado é de 2,3%, conforme a SES.

O secretário de saúde do estado, Geraldo Medeiros, disse que a possibilidade de transmissão aumentou, principalmente em João Pessoa.

“Isso ocorre por causa do período de convenções partidárias e do relaxamento de equipamentos preventivos como o uso de máscara e álcool em gel. Então, há essa tendência no aumento de casos e de ocupação de UTIs”, destacou.

O secretário, a exemplo das autoridades sanitárias tem defendido insistentemente o uso de máscara e álcool em gel, além do distanciamento social, como medidas eficazes para conter o avanço do vírus.

SL
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe