Por pbagora.com.br

O Hemocentro da Paraíba, em João Pessoa está convocando doadores de sangue para estabilizar o estoque que se encontra abaixo da média. Somente no Hemocentro da Paraíba, que atende a Região Metropolitana de João Pessoa, são necessárias 420 bolsas de sangue por dia. Porém, a média de recebimento diário é de 200 bolsas doadas.

 

Caso ocorra alguma calamidade, o Hemocentro informou que não terá condições de atender a demanda. De ontem até a próxima sexta-feira ocorre a semana de comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado no dia 14 de junho. A maior frequência os atendimentos de vítimas de queimaduras, mas também os casos de pessoas que sofrem acidentes de trânsito.

 

De acordo com a coordenadora de Ações Estratégicas do Hemocentro, Eliane Farias de Santana, o Hemocentro da Paraíba já trabalha com uma média de 2 mil a 3 mil doadores mensais, considerada mínima para manter o estoque, mas a preocupação aumenta em junho em virtude de acidentes por queimaduras ocasionadas por bombas e fogueiras. “Com a doação diária média de 140 bolsas não conseguimos juntar com que temos estocado para formar 420 e poder ter esse estoque estratégico suficiente”, disse Eliane,

 

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Governo zera Imposto de Importação de vacinas contra covid-19

O Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior, ligada ao Ministério da Economia, publicou hoje (17) no Diário Oficial da União resolução que concede redução temporária para zero da alíquota do…

Morre um dos mais conhecidos profissionais da medicina em Campina Grande

Morreu na Clínica Santa Clara, o médico Milton Medeiros , um dos mais conhecidos profissionais da medicina em Campina Grande. Ele faleceu na Clínica Santa Clara, de falência múltipla de…