A Paraíba o tempo todo  |

João Pessoa vacina pessoas com comorbidades acima de 50 anos, nesta sexta

A vacinação contra a Covid-19 segue em João Pessoa nesta sexta-feira (01), para pessoas a partir de 50 anos de idade com comorbidades, e profissionais de saúde a partir de 40 anos, com a vacina Oxford/Astrazeneca. As pessoas que receberam a 1ª dose da vacina CoronaVac poderão concluir a imunização com a 2ª dose.

As comorbidades atendidas incluem hipertensão, diabetes mellitus, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos imunossuprimidos e pessoas com obesidade grau 3 – IMC >40. É preciso uma documentação que comprove suas condições. De acordo com a prefeitura de João Pessoa, os documentos ficarão retidos e disponíveis para averiguação do Ministério Público.

A dose de reforço da Butantan/Coronavac, para as pessoas que tomaram a primeira dose até o dia 4 de abril, independente da idade são aplicadas em dois pontos do modelo drive thru, até às 15h. Eles ficam na Igreja Universal do Reino de Deus e na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O público com comorbidades é atendido mediante agendamento em 23 ginásios, das 8h às 12h, e três postos do tipo drive thru, das 9h às 15h.

A Paraíba recebeu na tarde desta quinta-feira (29) 88.550 mil doses de vacinas contra a Covid-19. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), desta vez chegaran 1.800 doses da CoronaVac e 86.750 doses da Astrazeneca.

Como aconteceu nas remessas anteriores, a SES começou já nesta nesta sexta-feira (30), desde as 7h, a fazer o trabalho de ,distribuição aos 223 municípios paraibanos.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe