Por pbagora.com.br

A vacinação contra a Covid-19 segue em João Pessoa nesta sexta-feira (01), para pessoas a partir de 50 anos de idade com comorbidades, e profissionais de saúde a partir de 40 anos, com a vacina Oxford/Astrazeneca. As pessoas que receberam a 1ª dose da vacina CoronaVac poderão concluir a imunização com a 2ª dose.

As comorbidades atendidas incluem hipertensão, diabetes mellitus, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos imunossuprimidos e pessoas com obesidade grau 3 – IMC >40. É preciso uma documentação que comprove suas condições. De acordo com a prefeitura de João Pessoa, os documentos ficarão retidos e disponíveis para averiguação do Ministério Público.

A dose de reforço da Butantan/Coronavac, para as pessoas que tomaram a primeira dose até o dia 4 de abril, independente da idade são aplicadas em dois pontos do modelo drive thru, até às 15h. Eles ficam na Igreja Universal do Reino de Deus e na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O público com comorbidades é atendido mediante agendamento em 23 ginásios, das 8h às 12h, e três postos do tipo drive thru, das 9h às 15h.

A Paraíba recebeu na tarde desta quinta-feira (29) 88.550 mil doses de vacinas contra a Covid-19. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), desta vez chegaran 1.800 doses da CoronaVac e 86.750 doses da Astrazeneca.

Como aconteceu nas remessas anteriores, a SES começou já nesta nesta sexta-feira (30), desde as 7h, a fazer o trabalho de ,distribuição aos 223 municípios paraibanos.

PB Agora

Notícias relacionadas

Vegetarianismo ou veganismo na 3ª idade? Veja os benefícios de uma alimentação saudável

Existe uma estreita relação entre o processo de envelhecimento, a incidência de doenças metabólicas e degenerativas e a alimentação. O tipo de dieta praticada durante as diferentes fases da vida…

Gestantes e puérperas começam a ser vacinadas contra a Covid-19, em Campina Grande

Dentro do plano de imunização contra a Covid-19 em Campina Grande, as gestantes e puérperas iveram bebês há pelo menos 45 dias, e que têm comorbidadescomeçam a ser vacinadas nesta…