A Paraíba o tempo todo  |

João Pessoa vacina nesta quarta-feira, adolescentes a partir de 12 anos com deficiência e gestantes

A vacinação contra a Covid-19, avança nesta quarta-feira (25), em João Pessoa, com a aplicação da primeira dose do imunizante em adolescentes a partir de 12 anos com deficiência e gestantes.

A Prefeitura também aplica a dose de reforço para quem tomou Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer.

Para os adolescentes com deficiência, a vacinação será realizada entre 8h e 12h, em cinco postos. Já as grávidas serão imunizadas na Policlínica das Praias, no bairro de Tambaú, também no horário das 8h às 12h. Já a vacinação com a D2 será em cinco ginásios, que funcionarão de 8h às 12h, além de um drive-thru, funcionando de 8h às 15h.

Considera-se pessoa com deficiência aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas

A deficiência deverá ser preferencialmente comprovada por meio de qualquer documento, desde que atenda ao conceito de deficiência permanente adotado nesta estratégia, podendo ser: laudo médico que indique a deficiência; cartões de gratuidade no transporte público que indique condição de deficiência entre outros documentos.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alerta sobre a necessidade do agendamento, que pode ser feito através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. Com isso, o cidadão assegura ser vacinado no local indicado, com agilidade e todos os cuidados sanitários necessários. O agendamento está disponível a partir das 19h. O público com deficiência não precisa realizar o agendamento.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe