A Paraíba o tempo todo  |

João Pessoa vacina idosos com 68 anos ou mais com dose de reforço contra Covid-19 nesta terça

PUBLICIDADE

A Prefeitura de João Pessoa aplica nesta terça-feira (5), a terceira dose de vacina para idosos a partir dos 68 anos. Também serão aplicadas a dose nos trabalhadores da área da saúde da Capital. Eles devem ter tomado a 2ª dose ou dose única há 180 dias e não precisa realizar agendamento

Dentro do plano de imunização da Secretaria de Saúde do Município, João Pessoa também vacina idosos com 68 anos ou mais com dose de reforço contra da doença.
Além disso, segue com a imunização da primeira dose em adolescentes de 17 anos sem comorbidade, de 12 a 17 anos com comorbidade ou deficiência permanente, além de puérperas e gestantes da mesma faixa etária, sem a necessidade de agendar. Os imunossuprimidos também seguirão sendo imunizados com a D3 – o intervalo para a dose de reforço deverá ser de 28 dias após a última dose do esquema básico.

Para receber a primeira dose da vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a D2 e D3 é necessário o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para duas categorias, trabalhadores de saúde e imunossuprimidos.

No caso da terceira dose para os trabalhadores da saúde, eles devem apresentar um documento de identificação original com foto e documentação comprobatória de vínculo nesse grupo prioritário em estabelecimento de saúde de João Pessoa, que pode ser: carteira de trabalho, contracheque ou declaração do local de trabalho. Os profissionais de saúde também deverão apresentar a carteira do respectivo conselho profissional. Vale destacar que a cópia da documentação comprobatória deverá ficar retida no ponto de vacinação para fins de controle dos órgãos fiscalizadores.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta que, para os imunossuprimidos, é necessário apresentação de laudo médico que ficará retido no local a fins de comprovação.

Redação

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      1
      Compartilhe