A Paraíba o tempo todo  |

JP receberá 3.570 doses da CoronaVac e 10.600 da Astrazeneca

A Paraíba iniciou manhã desta sexta-feira (23) a distribuição de vacinas contra a Covid-19 para os 223 municípios. No total foram recebidas 59,3 mil doses de imunizantes do Ministério da Saúde.

O quantitativo é pouco mais da metade do recebido na última semana pela Paraíba, que foi de 110 mil doses.

Com a nova remessa a Prefeitura de João Pessoa deve retomar a vacinação neste sábado (24).

Segundo dados do Informe Técnico da Secretária de Estado da Saúde, a capital vai receber 3.570 doses da vacina Coronavac, que serão exclusivas para a segunda dose e 10.600 da vacina Astrazeneca, que servirão para aplicação de 1ª dose.

Com a retomada da vacinação, devem ser imunizadas as pessoas que tomaram a 1ª  dose pelo menos no dia 16 de março.

Ainda há a expectativa de que a cidade possa receber até a semana que vem doses suficientes para suprir toda a demanda de 2ª dose existente. A decisão partiu da Justiça e o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiro confirmou nessa quinta-feira que há o aceno favorável para que o encaminhamento das doses ocorra.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      13
      Compartilhe