A Paraíba o tempo todo  |

João Pessoa e Campina Grande ampliam vacinação contra gripe influenza

A campanha contra a gripe influenza foi ampliada para a população a partir de 6 meses de idade, em todo o país, enquanto durarem os estoques da vacina. Em João Pessoa, e Campina Grande, a imunização começou nesta terça-feira (28).Na capital, a vacinação e acontece no Centro Municipal de Imunização, no bairro da Torre, e nas Unidades de Saúde da Família (USF).

O município de Campina Grande também ampliou a vacinação contra a influenza para toda população. A imunização está sendo ofertada para todas as pessoas, a partir dos seis meses de vida em diante.

A vacina está sendo disponibilizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nas Policlínicas, nos Centros de Saúde e no Terminal de Integração de Passageiros. A oferta para toda a população acontece após a aplicação da vacina em mais de 90% dos grupos prioritários.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (SES), a Paraíba atingiu um percentual de 67,5% de vacinados do público-alvo, no entanto, a meta é chegar em 90%.

A mobilização para imunização busca prevenir complicações decorrentes da doença e diminuir óbitos e pressão sobre o sistema de saúde.

A vacina contra a gripe protege contra os dois tipos de Influenza A (H1N1 e H3N2) e 01 tipo de Influenza B (Victoria), além de outras variações. Mesmo as pessoas que já se vacinaram em anos anteriores devem se imunizar para receberem a proteção contra as novas cepas do vírus.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe