A Paraíba o tempo todo  |

João Pessoa confirma mais de 400 casos de dengue somente este ano

Mais de 400 casos de dengue foram confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa nos cinco primeiros meses de 2018. Segundo o órgão, foram confirmados 468 casos, o que representa 55% do total de 847 notificações da doença entre janeiro e maio.

De acordo com o órgão, o número de notificações e de confirmações tem caído e a tendência é de que até o fim do ano o número seja menor do que o registrado em 2017, quando foram notificados 2.384 casos e confirmados 1.712.

“No segundo semestre há uma tendência histórica em aumentar o número de notificações em relação ao primeiro, mas os casos estão controlados”, explicou Daniel Batista, gerente de vigilância epidemiológica da SMS.

O órgão explica que o Ministério da Saúde destacou João Pessoa como uma das três capitais que apresentam índice satisfatório para baixa reprodução do mosquito Aedes aegypti. Dados divulgados sexta-feira (8) apontam que a capital paraibana tem um Índice de Infestação Predial (IIP) pelo mosquito é de 0,5%, o que significa que à cada 200 imóveis, apenas um apresenta risco de reprodução.

Apesar do baixo índice de infestação e dos números controlados de casos, o gerente de vigilância ambiental de João Pessoa, Nilton Guedes, explica que é importante que a população continue mantendo os cuidados para eliminar os possíveis criadouros do mosquito, principalmente no período de chuvas.

PB Agora com G1

Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe