Por pbagora.com.br

Após receber as primeiras doses da vacina Pfizer contra a Covid-19, João Pessoa começa nesta quinta-feira (6) a usar a aplicar o imunizantes em mulheres grávidas.
A vacina será aplicada exclusivamente mediante agendamento no aplicativo Vacina João Pessoa ou no portal da PMJP específico para esse fim.
A vacinação para este grupo acontecerá nas policlínicas municipais de Mandacaru, Cristo, Mangabeira, Jaguaribe e Praias.

Também nesta quinta-feira (6) continuam sendo vacinadas as pessoas com 40 anos ou mais com comorbidades, trabalhadores de saúde com 30 anos ou mais, hemofílicos a partir dos 18 anos e mulheres gestantes ou puérperas com comorbidades. Esses grupos poderão tomar a primeira dose do imunizante da Astrazeneca em dois postos do tipo drive thru – Santuário Mãe Rainha (Aeroclube) e Mangabeira Shopping (Mangabeira) – e em mais 10 ginásios distribuídos pela cidade. O horário de atendimento nos postos de drive thru será das 9h às 15h e o funcionamento dos ginásios será das 8h às 12h.

Já a vacinação para as pessoas com 50 anos ou mais com deficiência acontece, das 8h às 12h, no Instituto dos Cegos da Paraíba (Bairro dos Estados), no Centro Helena Holanda (Pedro Gondim), na Associação Pestalozzi da Paraíba (Cristo Redentor) e na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Bancários).

As pessoas que tomaram a primeira dose da vacina Coronavac até o dia 8 de abril devem receber a dose de reforço no posto drive thru no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) ou no posto instalado no Colégio Lyceu Paraibano. Quem já completou 90 dias da dose inicial da vacina Astrazeneca tomará a segunda dose no drive thru da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

A Secretaria Municipal de Saúde alerta para a localização de cada público para não haver confusão na procura pelo imunizante. Para facilitar a identificação do local, insiste na priorização do agendamento.

Redação

Notícias relacionadas

Secretário diz que Brasil está na 3ª onda da covid e lembra “pior cenário” da pandemia vivenciado pela PB

Para Geraldo Medeiros, secretário de Saúde da Paraíba, o Brasil vive uma 3ª onda da covid-19. Ele argumenta que, no resto do mundo, houve um declínio considerável na curva epidemiológica,…

Secretário Fábio Rocha diz que vai negociar decreto mais flexível

Com a proximidade do fim do atual decreto estadual com medidas restritivas para a Paraíba, com termino para o dia 18 de junho, o secretário de Saúde de João Pessoa,…