A Paraíba o tempo todo  |

João Pessoa amplia pontos de vacinação para segunda dose da AstraZeneca, nesta quinta

A vacinação contra a Covid-19, avança em João Pessoa nesta quinta-feira (14), com a aplicação da segunda dose da AstraZeneca, em vários pontos da cidade.

De acordo com o cronograma da Secretaria de Saúde do Município, também serão aplicadas as segundas doses, para quem tomou Pfizer e CoronaVac. Além disso, a cidade seguirá vacinando adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades, deficiência permanente ou gestantes e puérperas.

segunda dose da Coronavac é para quem tomou a primeira há mais de 28 dias, e, há 90 dias, as doses da AstraZeneca ou Pfizer. Nesta quinta (14) serão 26 pontos na capital. São 21 ginásios disponíveis, das 8h às 12h, e quatro postos do tipo drive-thru, dos quais três têm funcionamento das 9h às 19h e o Mangabeira Shopping das 9h às 17h. Com relação à primeira dose da vacina, a aplicação é para adolescentes a partir de 15 anos.

Para esses grupos é necessário fazer o agendamento, que começa às 19h desta quarta-feira (13). O agendamento deve ser feito no site vacina.joaopessoa.pb.gov.br ou no aplicativo Vacina João Pessoa.

Outro grupo que segue sendo imunizado, mas sem a necessidade de agendamento, são os idosos de 63 anos ou mais, com a dose de reforço, juntamente com os profissionais de saúde. Eles devem ter tomado a 2ª dose ou dose única há 180 dias. Os imunossuprimidos também seguirão sendo imunizados com o reforço, mas o intervalo deverá ser de 28 dias após a última dose do esquema básico.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe