O número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) chegou a 13 no país. Há ainda 768 casos suspeitos e outros 189 foram descartados pelas autoridades de saúde. O boletim foi divulgado pelo Ministério da Saúde hoje (6), em Brasília. O resultado marca um aumento e cinco pacientes infectados pelo vírus desde o último balanço, divulgado ontem (5).

Um dos novos casos foi registrado na Bahia. Uma mulher de 34 anos, residente da cidade de Lauro de Freitas, que teve o diagnóstico depois de viagem pela Itália, onde passou pelas cidades de Milão e Roma. Embora esteja assintomática, ela se encontra isolada em casa, sob observação das autoridades de saúde.

Os outros quatro novos casos foram identificados em São Paulo, totalizando dez pacientes com o vírus no estado. Completam a lista um no Rio de Janeiro e um no Espírito Santo. No Distrito Federal um teste acusou a infecção, mas a secretaria de saúde ainda aguarda a contraprova.

 

Agência Brasil

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Daniel Beltrammi alerta sobre “preço alto” da flexibilização durante enfrentamento à covid-19 na PB

Em entrevista a imprensa paraibana o Secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi, afirmou à necessidade de recrudescer os cuidados mesmo após a flexibilização de…

Surto de sarampo preocupa gestores de saúde em todo o Brasil

No momento em que gestores de saúde e governantes de todo o país somam esforços para combater a pandemia da Covid-19, as cinco regiões do país sofrem um surto de…