A Paraíba o tempo todo  |

Instituto Cândida Vargas oferece consultorias e atendimentos sobre aleitamento materno

As mulheres gestantes ou lactantes contam com consultorias e atendimentos contínuos sobre o aleitamento materno no Instituto Cândida Vargas (ICV), da Prefeitura de João Pessoa. A instituição desenvolve ações educativas e projetos voltados para a amamentação, através do Banco de Leite Humano Zilda Arns, aberto 24 horas.

Segundo Marlu Tavares, coordenadora do Banco de Leite Municipal, estão sendo organizados cursos de manejo para as equipes que atuam na Atenção Básica. Todas as sextas-feiras acontece o atendimento pediátrico no Banco de Leite voltado para mães com dificuldades na amamentação. Já às segundas, quartas e sextas são realizadas consultorias de amamentação, das 9h às 16h.

“Além desses dias, somos porta aberta para as mães que queiram tirar alguma dúvida ou estejam com alguma dificuldade na amamentação. Funcionamos para esse serviço das 08h às 15h”, orienta.

A equipe da coordenação também realiza cursos de capacitação para os profissionais da Instituição sobre Manejo Clínico. “Na Casa Mãe e Bebê tem rodas de conversas sobre a importância da amamentação. Estamos sempre organizando os cronogramas que envolvam educação permanente para o público interno e externo”, acrescentou a coordenadora.

As gestantes ou lactantes que quiserem tirar dúvidas ou participar das consultorias, basta ligar para a Central do Banco de Leite pelos telefones: 3214-1390 ou 98795-8192 (também é Whatsapp).


Da Redação com PMJP

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe