Desde o início da pandemia do coronavírus, o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) tem promovido ações no sentido de ajudar no enfrentamento da doença em todas as regiões do estado da Paraíba, pois mesmo com as aulas suspensas, o instituto não parou e tem se envolvido em ações ligadas ao enfrentamento da pandemia. São várias unidades da instituição que estão produzindo álcool gel, máscaras de tecido, protetores faciais; executando projetos e cursos EaD que abordam o novo coronavírus; e distribuindo material de limpeza e cestas básicas em todas as regiões do estado; dentre várias outras iniciativas.

Uma das ações que vem acontecendo desde o início da pandemia é a produção de máscaras de proteção facial (face shield) para os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao COVID-19. Os referidos equipamentos são produzidos pelo Pólo de Inovação do IFPB – em parceria com a rede do Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) – para distribuição, gratuita, para as áreas de saúde do estado. E nesta manhã, 15/05, representantes do campus Itaporanga fizeram doação de 200 equipamentos “face shield” à Secretaria de Saúde do município e ao Hospital Distrital de Itaporanga.

Para Paullo Targino, coordenador de patrimônio do campus, essa é uma das muitas ações desenvolvidas pelo IFPB na conjuntura atual de enfrentamento da Covid-19 e tem como propósito fortalecer ainda mais a luta dos profissionais de saúde de Itaporanga.

O diretor do campus Itaporanga, professor Ridelson Farias, parabenizou os profissionais da área de saúde pelo trabalho preventivo e de enfrentamento da doença no município e agradeceu ao Pólo de Inovação do IFPB, por meio da sua diretora, professora Damires Souza, e do seu coordenador de infraestrutura, professor Michel, por atender as demandas da área de saúde do município de Itaporanga.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Secretário reafirma posição sobre cloroquina e teme colapso no sistema de saúde

O secretário de Saúde da Paraíba, médico Geraldo Medeiros, declarou que “não há nenhuma modificação” no que diz respeito à utilização da cloroquina nos hospitais da rede estadual, diante da…

Técnica de enfermagem do Hospital de Trauma da capital morreu neste domingo

Por meio do perfil oficial do Hospital de Trauma foi emitido uma nota de pesar, no qual a direção da unidade lamenta a morte da técnica de enfermagem Renata Sylvia…