A Paraíba o tempo todo  |

IFPB faz doação de máscaras de proteção facial, em Itaporanga

Desde o início da pandemia do coronavírus, o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) tem promovido ações no sentido de ajudar no enfrentamento da doença em todas as regiões do estado da Paraíba, pois mesmo com as aulas suspensas, o instituto não parou e tem se envolvido em ações ligadas ao enfrentamento da pandemia. São várias unidades da instituição que estão produzindo álcool gel, máscaras de tecido, protetores faciais; executando projetos e cursos EaD que abordam o novo coronavírus; e distribuindo material de limpeza e cestas básicas em todas as regiões do estado; dentre várias outras iniciativas.

Uma das ações que vem acontecendo desde o início da pandemia é a produção de máscaras de proteção facial (face shield) para os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao COVID-19. Os referidos equipamentos são produzidos pelo Pólo de Inovação do IFPB – em parceria com a rede do Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) – para distribuição, gratuita, para as áreas de saúde do estado. E nesta manhã, 15/05, representantes do campus Itaporanga fizeram doação de 200 equipamentos “face shield” à Secretaria de Saúde do município e ao Hospital Distrital de Itaporanga.

Para Paullo Targino, coordenador de patrimônio do campus, essa é uma das muitas ações desenvolvidas pelo IFPB na conjuntura atual de enfrentamento da Covid-19 e tem como propósito fortalecer ainda mais a luta dos profissionais de saúde de Itaporanga.

O diretor do campus Itaporanga, professor Ridelson Farias, parabenizou os profissionais da área de saúde pelo trabalho preventivo e de enfrentamento da doença no município e agradeceu ao Pólo de Inovação do IFPB, por meio da sua diretora, professora Damires Souza, e do seu coordenador de infraestrutura, professor Michel, por atender as demandas da área de saúde do município de Itaporanga.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe